7.04.2005

A MULHER FATAL

Você, que é mulher e heterossexual, já tem consciência de que ela lhe virou a cabeça. Você, que se acha esperto e resolvido, capaz de escolher quem vai levar para casa hoje à noite, com grandes perspectivas de um desvio favorável, saiba que, na esquina da sua escolha para o argumento mais convincente... é ela que estará esperando por você. Acredite: independentemente do seu sucesso no desvio pretendido, ela estará presente. Você e ela; ou vocês dois e ela; assim será sua noite: com ela. E seu dia também.

Você é fumante?: fumará dois cigarros a mais. Dois copos de cerveja a mais lhe darão a insuportável sensação de uma grotesca barriga. Duas taças de vinho que você não queria lhe trarão uma azia acompanhada de dor na nuca. Duas doses de uisque além da conta ela fará você beber. Mas lhe dará uma espécie de prazer que nenhuma outra será ou foi capaz de dar.

Nenhum homem deu ou dará a você a mesma sensação, de companhia, solidariedade, sofreguidão. E solidão.

Não busque na cabeça fiapos de cabelo branco: ela já os mostrou a você.

Volte de pressa para casa - ela está guardando o que você esqueceu, pouco importa se sua carteira ou consciência.

Engula um quibe a mais, um vento, um cuspe, uma secura indescritível, um ou dois comprimidos a mais – porque ela está com você.

Com você e com ela – os dois, nus, apaixonados, pouco importa: ela, num repente, vai aparecer, acelerando sua respiração, estragando tudo ou melhorando tudo um pouco.

Na cama, o dia seguinte lhe parecerá o inferno, a infinita vergonha, a derrota para o outro ou a outra: é ela que está do seu lado.

Caminhe, passeie de bicicleta, faça ioga, natação, ginástica, morra de fome na África mais brasileira que existir ou na Índia mais santa e promíscua que houver - ela estará por lá.

Navegue e pesque na sua nova lancha, comande o leme, arredonde a terra, ela está.

Apaixone-se pelo mais carismático, se entregue você por inteiro à mais feminina das amantes, assuma a forma de amor para a qual você foi programado ou predestinada em seu DNA, mas convença-se: o adultério é inevitável, a transgressão da sua programada preferência é irrevogável, serão sempre pelo menos três, mais provavelmente, quatro.

Esqueça Deus. Ele pode ou não estar presente – mas, ela, estará. A morte, talvez lhe falte; ela, não. O ar lhe pode faltar; sua ansiedade, não.

Me diga que não.

Nenhum comentário: