11.22.2005

GRAVAÇÃO TELEFÔNICA ANUNCIA

Há coisa que se ver por aí. Por aqui também. Florianópolis às vezes revela um por do sol que vou te contar. Muito interessante se ter o mar o tempo todo à volta. Aí muda-se para Minas Gerais bem no alto e o clima é o mais que perfeito, da temperatura ideal, pressão atmosférica baixa forçando a nossa pra cima, nada que um chope na pressão não atenue. Quem quiser que casse meu registro no Conselho de Medicina, e cassará o que jamais tive. Melhor que me prendam como charlatã, já vou sem defesa, para Leblon 1. Que fica no Bracarense. Melhor no sábado à tarde, mas pode ser na sexta à noite, não me importo. Desde que depois de uma rápida passada no beco da sardinha, na Rua Miguel Couto.

Há coisa que se ler por aí. Melhor deixar as novidades pra outro dia; se prescrevessem Rubem Braga e Manuel Bandeira pros dementes que posam de salvadores da raça da pátria do mundo pondo vísceras alheias à disposição de tiros explosões torres, haveria rejeição imediata de órgãos, todos os órgãos deles a eles os vomitariam de si, a se tornarem organismos vivos ativos ao invés de passivos órgãos dos abutres que os contém.

Há coisa para se assistir por aí. Canal Brasil / 66. TV por assinatura; não é barato não, mas a estação é boa. Ângela Rorrô entrevista músicos, Selton Mello, gente de cinema, Domingos de Oliveira, mulheres interessantes, Paulo César Pereio, quem há de interessante, Paulo Betti, atores e atrizes em início de já vitoriosa carreira. O diretor da programação se chama Paulo Mendonça, tenho um amigo que teve um amigo de infância com esse nome; ao terceiro sinal, grave sua mensagem. Passam filmes nacionais também, é essa a função primeira da estação; Chico Dias, a quem o amigo a quem me referi teve o prazer de conhecer pessoalmente faz um tempão, apresenta Cone Sul, com cinema latino-americano de nos fazer convidar o cachorro a assistir conosco depois de ter ido dormir quem estava com a gente e antes que começasse o filme, porque a tv do quarto estava aberta.

Não tem havido muito o que se ouvir, pelo menos cuja sintonia seja conhecida por gravações desavisadas como essa, que vem aqui propor o que se veja assista leia fora dessa mesmice constante onipresente ultimamente.

A você que me ouve, atenção: só dois descobriram o significado da palavra Lirismo – classificado pelas agências internacionais como investimento de altíssimo risco. Lirismo vive à beira da pieguice, mal maior que a breguice e mesmo a chatice, menor apenas que a imensafadeza. Manuel Bandeira e Rubem Braga souberam o que significa Lirismo, tentaram ensinar e ninguém aprendeu. Provavelmente ninguém aprenderá.

Mas há o que se ver e ler e assistir.

Ouvir é que anda um pouco difícil.

Ou foi engano?

Grave sua mensagem, por favor.

Nenhum comentário: