12.20.2017

MEU CARO ALBERT - 2

Caro Albert:

Neste momento, chove muito na Ilha de Santa Catarina. Já no continental Brasil, juizes interpretam as leis e julgam de acordo com sua consciência e convicções. E daí, Mario?, não é isso que se deve esperar de juizes?, você me pergunta. Claro que sim, nosso admirado reinventor da relatividade. Mais óbvio ainda, há uma exceção a confirmar a regra, a, entre um julgamento e outro, usar do deboche. Imagine você que o tal, faz pouco tempo, fez troça do trabalho escravo no Brasil. "Meu trabalho é exaustivo mas não escravo", ele disse. Absolutamente desnecessário seria lembrar a você de que país estamos falando, de que mundo e atualidade estamos falando. E aí me pergunto: e nós, aqui da Terra e do País? Que pagamos o salário do citado, nós, os que temos como viver e os que não têm? E nossas instituições? Ei! Ô OAB! Cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!
Com minhas desculpas pelo desabafo,
Mario.

Nenhum comentário: